Hoje temos batalha dos caros e baratos...
No caro o batom MAC mate na cor Pink Plaid, e no barato o batom Jordana mate na cor Lavender Lady!



Bem começando pelo MAC, foi o meu primeiro batom da marca, tenho-lhe um amor especial, adoro a formula mate (a minha favorita) e a sua cor, um rosa velho com um toque de lilás, perfeito para qualquer ocasião, tem um preço pesado, 18€ nas lojas cá em Portugal, por isso aproveito mais para comprar MAC nos aeroportos ou em viagens lá fora, poupa-se uns trocos, mas pronto vale a pena! É bom bom bom, tenho batons Chanel e YSL, mas MAC e para mim continua a ganhar pontos na qualidade.




E no barato temos o Lavender Lady da Jordana, uma marca dos EUA, tão barata que até fiquei abananada, para terem ideia custou 1,30$, traduzindo arredonda-se para 1€, fiz uma encomenda online de coisas NYX na Cherryculture e decidi experimentar algumas coisas Jordana, já tinha ouvido falar bem dos blushes e tal, e decidi pedir um blush (que é óptimo, estou assombrada), uma sombra e este batom, confesso que o batom foi uma compra ás escuras, a cor no site não dava para ver em condições e não encontrei fotografias de reviews dele, então fui mesmo pelo nome "lavender lady" ... "bem feio não deve ser" pensei eu, gosto muito destes tons, por isso arrisquei.



E não podia estar mais satisfeita, mal o abri senti um cheirinho familiar, e quando o experimentei aquela sensação ainda mais familiar foi, era uma cópia dos matte da MAC, e além do cheiro e textura, a cor também era parecidíssima a uma que já tinha (o pink plaid)... olha que raio!


Tem uma duração similar ao Pink Plaid, aguenta bem umas 5h, só precisa de um retoque depois de comer.
Em termos estéticos, bem é um batom feio no seu exterior, embalagem horrorosa e de muito fraca qualidade, sim é verdade, faz-me lembrar os batons da loja dos "300" há 15 anos atrás, também pelo preço não se pode pedir muito certo?

Nota Final
Não tem aquele "txaram" da imagem de um batom MAC óbvio, nem de perto, mas o seu conteúdo está bem a 95% perto do Pink Plaid, não sei se haverá mais cores dupes da MAC mas acho que vou arriscar em mais umas quantas, nem que seja pela formula!



Aqui estou a usar o Lavender Lady


E aqui estou a usar o Pink Plaid